O filme Okja, da Netflix, parece ter sido boicotado pelos principais expositores da Coréia do Sul. Segundo o Deadline, as três maiores redes de cinemas do país, CJ CGV, Lotte Cinema e Megabox, não vão exibir o filme em suas salas.
A CGV, maior expositor no país, disse que não exibirá o filme, pois isso prejudicaria a “ordem de distribuição” na indústria cinematográfica. A CGV propôs que um filme produzido pela Netflix, deve seguir um período de espera de três semanas, permitindo que os cinemas locais preservem o ecossistema.
Já a Lotte Cinema, a segunda maior cadeia de cinema da Coréia do Sul, disse que só exibiria o filme se a Netflix não lançasse simultaneamente em sua plataforma.
Enquanto isso, a Megabox, o terceiro maior grupo de cinemas do país, disse que é contra a exibição simultânea de um filme.
Essa é apenas mais uma polêmica envolvendo a Netflix e seu filme Okja. No mês passado, durante o Festival de Cannes, os expositores franceses reclamaram com a organização do Festival por selecionarem o filme para competir pelo cobiçado prêmio.
Okja será disponibilizado globalmente pela Netflix em 28 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário