A chegada da 4ª temporada de Black Mirror trouxe o episódio “USS Callister”, eleito por muitos espectadores como um dos melhores da série até hoje – em entrevista à EW, o criador Charlie Brooker revelou uma inspiração secreta para o capítulo.
Embora o episódio pareça se passar em um mundo de ficção científica colorido como o de Star Trek (spoilers a partir daqui),
“USS Callister” na verdade revela que tudo não passa de uma experiência do bilionário interpretado por Jesse Plemons (Fargo).
O ator interpreta o chefe de uma empresa de tecnologia que cria uma versão imersiva de seu programa de ficção científica favorito e arrasta clones de seus colegas de trabalho com ele para torturá-los nesse novo universo.
“Eu acho que tem muito a ver com um episódio chamado ‘It’s a Good Life’ de Além da Imaginação”, revela Brooker. “Estávamos no set da temporada passada, em ‘Playtest’, discutindo sobre video games e realidade virtual. Então percebemos que qualquer um poderia se tornar um imperador tirano em seu próprio mundo de realidade virtual”.
“Isso me lembrou daquele episódio, que eu acabei revendo, e é muito assustador. É como viver sob o domínio do Rei Joffrey [de Game of Thrones]”, brincou ainda.
Em “It’s a Good Life”, exibido originalmente em 1961, um jovem garoto com poderes psíquicos extraordinários “escraviza” sua família para fazer sua vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário