quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Diretor fala sobre a primeira série original Netflix BR 3%


Durante o lançamento do prêmio Netflix, nesta terça, o diretor da série 3%, primeira série original brasileira no serviço, César Charlone, falou um pouco sobre a série ao site E! Online Brasil.
A série nasceu ainda no Youtube, mas após a Netflix adquirir os direitos de exibição, a trama tomou um rumo diferente.
“Parte daquilo, a ideia original do autor, Pedro Aguilera, é o ponto de partida, mas a gente foi para um caminho totalmente diferente. Aquilo é a ideia inicial, o argumento, mas o roteiro e a realização são novos”, disse ele.
O diretor ainda revelou que a estética da série foge do comum. “Quando me chamaram eu assisti a série e sugeri que a gente se aprofundasse mais, fugisse de estereótipos, porque as distopias sempre tem aquela coisa cinzenta, triste e eu falei: ‘A gente pode ser triste, mas ás vezes na tristeza tem uma esperança. Propomos visualmente e em termos de textura uma coisa diferente'”, revelou.
Bianca Comparato é uma das protagonistas e segundo o diretor, ajudou na composição da trama: “Ela trouxe um arsenal de ideias para a série”, contou. 
Os cenários que veremos na telinha será de pontos conhecidos de São Paulo. “As gravações aconteceram na cidade de São Paulo e uma das locações marcantes é o Estádio do Corinthians, em Itaquera, que se encaixou muito bem no nosso formato. Gravamos também nas ruas de São Paulo, no Cinema Marrocos, e vários outros lugares”, revelou.
A série está prevista para chegar a Netflix em novembro.
Assista um vídeo sobre a série:

Nenhum comentário:

Postar um comentário