sábado, 17 de setembro de 2016

Séries que faltam na Netflix e o motivo

1- Game of Thrones

A premiada série da HBO é baseada na coleção de livros “As crônicas de fogo e gelo”, escrita por George R. R. Martin, mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir.
Está atualmente na sexta temporada, e possui fãs assíduos no mundo todo.
Motivo: Todos sabemos que cada dia cresce mais a concorrência para a Netflix, e a Amazon também possui um serviço semelhante, chamado Prime Instant Video ( ainda não disponível no Brasil). A amazon assinou um contrato de exclusividade com a HBO, e isso fará com que as séries da gigante da TV americana sejam vistas somente pelo serviço da Amazon. Apesar de ainda não estar disponível no serviço, GOT deve aparecer em breve entre as opções.
2- The Big Bang Theory
Convenhamos que em termos de sitcom, essa é uma das melhores séries de todos os tempos,  atualmente na nona temporada, a turma de Sheldon e Leonard, lideram a audiência nos Estados unidos.
A série gira em torno de 4 nerds( Sheldon, Leonard, Howard, Raj), que após a mudança de uma garota(Penny) para o apartamento ao lado ( de Sheldon e Leonard), tem suas vidas mudadas, quer seja, pelo interesse em Penny, ou pelo simples fato de ela não ser tão inteligente quanto eles.
Ainda aborda a difícil inserção de jovens super dotados no meio comum.
Motivo: Assim como mencionado acima, no caso da HBO, a CBS detentora dos direitos da série, possui um serviço on-demand( não disponível no Brasil ) onde é possível ver o conteúdo por $6,99 ( algo em torno de R$28,00) por mês. Ou seja, não existe previsão da série na Netflix.
3 – Smalville
Quem não se lembra de sentar ao meio dia, durante o almoço de domingo, e cantar junto a musica “sabare saaaaaaaaaaaave-meeeee” ? As aventuras do super-boy foram sucesso nos anos 2000, quando Tom Welling arrancava suspiros das mocinhas. Muito antes de Arrow, Flash ou Demolidor aparecerem por aqui, era ele quem dominava as telinhas.
A série que teve 10 temporadas completas, exibia os mesmos moldes das atuais, dia a dia de um herói tentando proteger alguém em perigo. Lex Luthor, principal vilão do herói ( que no inicio eram amigos), Lois Lane, e Marta Kent, marcaram presença como personagens insubstituíveis da trama do homem de aço.
Até Christopher Reeve, um dos principais atores a interpretar o herói, foi fã assíduo da série.
Motivo: Não encontramos um motivo certo do fato de não conter a série no catalogo, mas a ausência de alguns sucessos da Warner no serviço, é um forte indicio de que a parceria entre eles não é tão forte. 

4- Todo mundo odeia o Chris
A série do “carinha que mora logo ali” fez muito sucesso na TV brasileira também, ela foi exibida entre os anos 2005 e 2009, mas até hoje é muito popular dentre os brasileiros.
A história de vida Chris Rock é recheada de dificuldades e histórias engraçadas, a genial série conta a história de como “um garoto negro conseguiu se sobre sair num mundo de brancos”.
Frases como ” Cara, ela não tá na sua” falada por Greg e ” Não preciso trabalhar, meu marido tem dois empregos” de Rochelle, caíu na boca dos brasileiros. 
Motivo: A série esteve no catalogo e foi retirada (não encontramos a data correta), o fato é que os contratos de exibição de séries e filmes da Netflix, possuem data de entrada e saída, portanto pode ter terminado o contrato de exibição. Outro fator é que existe uma emissora que exibe o seriado no Brasil, neste caso a Record, e isso pode ter ser o motivo da remoção do titulo. 
5 – Os simpsons



A família mais amada da Tv mundial também não tem nenhum episódio no serviço de streaming. A série é focada nas aventuras de uma típica família suburbana do meio-oeste estadunidense. O pai, Homer Simpson, é inspetor de segurança da Usina Nuclear de Springfield. Marge Simpson, sua esposa, é uma dona de casa estereotipada. O casal tem três filhos: Bart, um garoto rebelde de dez anos; Lisa, uma menina-prodígio de oito anos que adora tocar saxofone e Maggie, a caçula da família, uma bebê que não fala.
É a série com mais tempo no ar no mundo todo, está há 27 anos na TV.
Motivo: Parece que a Fox não entende a era da internet, não existe qualquer episódio disponível, nem na Netflix, nem no Hulu, nem em lugar nenhum. A verdade é que a família amarela é a galinha dos ovos de ouro da produtora, tanto que seu primo mais pobre “Family Guy” está disponível no serviço. 
A Fox vai liberar através de um serviço próprio alguns episódios do seriado, chamado Simpsons World, mas não estará disponível para o Brasil. 

Um comentário: