terça-feira, 13 de setembro de 2016

Gaten, o Dustin de Stranger Things, fala sobre a sua síndrome, entenda!


O ator Gaten Matarazzo, que interpreta o personagem Dustin em Stranger Things, falou abertamente à revista People sobre sua doença:displasia cleidocraniana.

A rara doença tem como características principais o mau desenvolvimento das clavículas, a baixa estatura e a falha no nascimento dos dentes permanentes.

Devido à síndrome, Gaten precisou passar por cirurgias na região da boca. A doença também afeta a formação da clavícula, o que o ator encara como uma parte "legal", já que ele consegue encostar os ombros um no outro.
"As pessoas dizem 'bem, você pode fazer essas coisas legais com seus ombros'. Essa parte até que é legal."
Na entrevista, Gaten explicou:
"Existe uma chance em um milhão de você ter isso — na maioria das vezes você pega dos seus pais, e aconteceu comigo. Tenho um caso mais leve, então não me afeta tanto, mas pode ser uma condição bem difícil de se ter".
Gaten também falou sobre ser uma inspiração para pessoas com a mesma doença:
"O retorno está muito bom. Muitas pessoas estão me mandando mensagens dizendo 'você fez eu me sentir melhor em relação a mim mesmo, já que você pode mostrar que tem a doença na TV e abraçar a causa'. Eu sinto que estou aumentando conscientização sobre isso, o que faz eu me sentir bem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário