quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Prêmio Netflix: Vote em qual filme brasileiro entrará para o catalogo


Á exemplo de 2013, mais uma vez a Netflix traz para o Brasil o “Prêmio Netflix”. 
O público também terá a chance de escolher um representante brasileiro. No site oficial do prêmio (cliqueaqui para acessar), há vídeos de até 15 minutos que dão uma amostra do que o filme representa – não que isso seja suficiente para um veredito bem embasado, mas é melhor do que votar às cegas. Qualquer um com uma conta no Facebook ou no Twitter pode votar, não há necessidade de ser assinante do Netflix.
Quando chegar ao catálogo internacional, o filme entrará na categoria de filmes estrangeiros para mais de 190 países, onde o Netflix opera. Terá de contar com a precisão algoritmo do serviço para se destacar entre as muitas opções.
São dez finalistas pré-selecionados. Dois desses filmes poderão integrar o catálogo global da plataforma e serem assistidos por mais de 83 milhões de pessoas em mais de 190 países.
Um dos filmes será escolhido por voto popular e o outro por um painel formado por nomes do cenário cultural brasileiro composto pelos atores Alice Braga e Fabrício Boliveira, os diretores Cesar Charlone e Fernando Andrade, a cineasta Adriana Dutra e os influenciadores Hugo Gloss e Lully de Verdade. 
Os dez filmes selecionados foram Levante!; Clarisse ou alguma coisa sobre nós doisObraÀ queima roupa; Porque temos esperança; My name is now, Elza SoaresVentos de agostoO último cine drive-in;Califórnia e A história da eternidade

Os vencedores do Prêmio Netflix 2016 serão anunciados no dia 5 de outubro. Em 2013, o filme vencedor foi Apenas o fim, de Matheus Souza.

A votação está aberta até o dia 03 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário