quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Entenda porque existem séries incompletas na Netflix.

Você já deve ter se perguntado, o porquê de algumas series, principalmente as mais assistidas, não estarem completas, ou não estar nos mesmos episódios exibidos na Tv paga, na Netflix.

O motivo é simples de ser explicado, mas complexo de ser entendido.
A maioria das séries são exibidas em canais abertos no Brasil, e apesar de não ser uma regra seguida sempre, primeiro as séries devem ser exibidas na Tv aberta, para depois ser disponibilizada para o serviço de streaming.
De fato, para tristeza dos fãs que recorrem ao serviço, seria até injusto com as Tv’s abertas, visto que, perderiam todo o investimento feito adquirindo a série, e o pouco lucro obtido ( pois ainda temos os sites de download e exibição de filmes e séries).
Porém nem sempre essa regra é seguida fielmente, existem casos e casos.
Podemos dar o exemplo de  Black List (Lista Negra):
A série sobre as aventuras da agente Keen e de Reynolds é exibida no Brasil pela Globo, todas as sextas, e atualmente exibe a 1° temporada, porém no serviço de streaming, a série já conta com duas (2) temporadas completas, enquanto nos EUA, a série está sendo exibida na 3° temporada.
Já no caso de The Walking Dead, a história é outra.

 Na página do serviço no Brasil, está disponível até a 4° temporada, já na página do serviço nos EUA, é disponibilizada até a 5° temporada, enquanto no Canal FOX já está sendo exibida a 6° temporada.  Porém na Tv aberta no Brasil, onde a série é exibida através da Band, está na 5° temporada.
Página da Netflix nos EUA

A própria página do Facebook da Netflix, recentemente confirmou que precisa aguardar a série ser exibida para a TV aberta, a chamada janela de exibição, para depois ser disponibilizada no serviço.
Resposta aos comentários no Facebook da Netflix.
Um diferencial que a Netflix encontrou, é a publicação de séries exclusivas, títulos como: House of Cards, Narcos, Demolidor, Orange is The new Black e Better Caul for Saul, são exclusividades de quem possui uma conta no serviços, e não serão exibidas em nenhum canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário